Dia do Meteorologista

14/10/2019

Dia do Meteorologista é comemorado anualmente em 14 de outubro.

Esta data celebra o profissional responsável em ficar de olho em todas as variações climáticas da Terra.

A partir do recolhimento de informações sobre a umidade do ar, pressão atmosférica, temperatura do ar, volume de chuva, entre outras, os meteorologistas conseguem traçar uma previsão da condição do clima para determinada região.

Desta maneira, o meteorologista ajuda a prevenir acidentes e prejuízos para os setores de serviços e produção, além de evitar que você passe frio ou pegue uma chuva desprevenido na rua, por exemplo.

Análise de dados metereológicos